III Encontro Kekanto no Bierboxx

Salve Salve dignitários….

Diferente do que estão acostumados, dessa vez não é uma avaliação de coxinhas. Na semana passada fomos convidados pelo pessoal do  Kekanto para um Happy Hour  no Bar Bierboxx, na bom e velho reduto bebedouro e comedouro de Sampa: Vila Madalena. Não teve coxinha, mas isso não impediu em nada de ser um grande evento.

Já deixo logo aqui regstrado: Para quem gosta de cerveja o Bierboxx é mais que uma opção, é uma obrigação… Não deixem de ir!!!

O evento foi uma degustação de cervejas especiais, afinal o Bierboxx é um bar especializado em cervejas especiais, com um cardápio bem feito de diversas marcas nacionais e importadas. Mas não estavamos só nesse evento, mais blogueiros de gastronomia e variedades participaram e claro o pessoal do Kekanto. Olha só a galera que estava lá junto conosco:

Wiliam Matsubara, Luís e Vânia do Cia de ButecosElder Puggina e Janaina Portela do Boteco e Cerveja, Roberta do Da Feira ao Baile, Débora e Fernando do Brincando de Chefe, Paula Thiemi do Sampa Low Budget, Alice Singer do Alice no País das Guloseimas, Tatiana Campelo do Gastronomia & Fotografia, Rita di PierroVictor TseimaMarco OriguelaDandara Narimatsu, Allan Kajimoto, Bruno Yoshimura e o Fernando OKimura… Ufa!!!  

Deu pra perceber a Galera que compartilhou conosco essa aventura gastroetílica…

A primeira parte do Evento foi uma degustação de cervejas conduzida pelo Sommelier de cervejas Leandro Viu, que além de bom conhecedor é um bom “fazedor” de cervejas artesanais. No pouco tempo que ele tinha para nos ensinar conseguiu nos fazer entender, desde seus ingredientes básicos, um pouco sobre as variedades e características desse tão vasto universo que é o da cerveja. Digo até tão grande e variado quanto o do vinho…

As cervejas que provamos, ou falando difícil, fizemos a degustação organoléptica, foram as seguintes:

Olha a cara de conteúdo das crianças durante a degustação:

Findada a rodada de degustação retornamos ao bar propriamente dito para dar início ao Happy Hour e a interação com o pessoal. Diga-se de passagem que no começo da degustação ninguém falava quase nada, mas já no final a interação já corria solta.

Ficamos batendo papo com todo o pessoal, contando desse blog, conhecendo os bastidores e editores dos outros e até colhendo dicas de coxinhas! Há! vocês acharam que não iríamos aproveitar a oportunidade, não é?!?!?

Só uma ressalva: Além de toda a cerveja que havia disponível para nós tomarmos, EU, este que vos escreve resolveu tomar uma Perigosa. O nome é esse mesmo: PERIGOSA, uma cerveja artesanal de Curitiba, com 9,2% de álcoooooool.

E a coisa foi indo por aí ….

E com a palavra Yudi:

Nosso ilustre blog foi premiado no último fds.

Os três coxinheiros, junto com outros blogueiros, foram premiados com um convite para uma degustação num bar/loja especializado em cerveja chamado bierboxx.

Primeiro o sommelier Leandro Viu comandou uma degustação de 8 rótulos de cervejas através de sua excepcional didática.

Posteriormente, a galera foi deslocada para o salão principal da casa em uma hora feliz com petiscos e cerva de qualidade a vonts, onde rapidamente nos enturmamos.

Aliás, depois da terceira garrafa o ambiente já estava bem descontraído, de modo que a degustação ficou comprometida, diferentemente nossa sociabilidade.

O ambiente do bierboxx é muito bom e a galera toda foi sensacional. Até rolou um bierblues ao vivo, mas a turma era tão gente boa que juro não lembrar de nenhuma música. Difícil não curtir um lugar quando estamos bem acompanhado e com cerva de nível. Só faltou mesmo a coxinha…

Gostaria só pra finalizar, agradecer ao pessoal do Kekanto, que organizou esse evento com maestria, competência e bom gosto na escolha do lugar.

Para quem quiser ver mais fotos: Aperta Aqui
Ah! O Piero não pode ir conosco, por isso só estou eu e o Yudi na foto…. Perdeu Prayboy.

Anúncios
Esse post foi publicado em Bierboxx, Gabú, Kekanto, Yudi e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para III Encontro Kekanto no Bierboxx

  1. Jana disse:

    Não sei se foi meu grau etilico mas me diverti muito com as histórias de vocês hehe (brincadeira), foi um prazer conhece-los… eu amo coxinhas tbm, preciso conhecer as do Veloso. Até a próxima…
    Bjus

    Jana

    • Gabú disse:

      Jana, foi muito legal mesmo, mas não vamos levar o grau etílico.. rs afinal ele foi o fator consolidador da amizade… Só sei que foi muito legal. Ah! Vá ao Veloso, coma uma coxinha e tome uma caipirinha, combinação mais perfeita do planeta X.

      Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s