Coxinha – Pastelaria Brasileira

Salvem, Salvem Pimpolhos e Pimpolhas…

Faz um tempinho que não postamos alguma avaliação inédita, não é?!?!? Pois bem isso vai mudar hoje, pois ontem me dediquei a nossa causa.

Ontem, como toda segunda-feira, era dia de dar aulas particulares, afinal tenho que redimir meus pecados e fazer a caridade com meus pequenos alunos displicentes é um bom caminho. Tá, não pensem mal de mim, eu gosto dos meus estorvinhos…

No caminho entre o Metro e o local da aula passo sempre pela já conhecida Pastelaria Brasileira, famosa casa de pastel e salgados da região do Sumaré (Zona Oeste). Como eu tinha uma folguinha no horário e estava com fome pensei: Porque não parar? Então Parei.

Bom, às notas


Gabú
Casca 6
Massa
Leveza 5
Tempero 6
Espessura 6
Frango
Compactação 8
Tempero 6
Quantidade 7
Qualid. Do Desfiado 7
Conjunto da Obra Formato 6
Oleosidade 7
Sabor 6
Tamanho 7
Total 77

Custo: R$ 3,00

Meus preciosos comentários:  Já vou começar dizendo o seguinte: o forte lá é pastel. A coxinha é boa, mas sem surpresas, nem agradáveis e nem desagradáveis. A casca era fina como de praxe, a massa não estava legal, é daquelas que fica grudando no céu da boca (quer dizer que é feita exclusivamente de farinha e água) e estava sem tempero algum e com uma espessura um pouco além do normal. Chegando ao frango, depois de comer muita massa, achei que o tempero dele iria compensar a falta de tempero na massa, mas foi um ledo engano, pois ele só estava colorido. Quanto a compactação e a quantidade estava Ok, no ponto certo. O tamanho dela é bom, mas acho que o balanço Massa/Recheio pendia claramente para o lado da massa, de resto tudo na média.

VALE OU NÂO VALE: VALE

Bom, gente.. é isso. Se você estiver perdido pela região, vale a pena parar na Pastelaria, não só pelos pastéis, mas eles tem uma variedade grande de salgados e podem comer a coxinha, ela é honesta…

Av. Prof. Alfonso Bovero, 1168 – Vila Pompéia Tel: 3875-5352

Esse post foi publicado em Avaliação, Coxinha, Gabú, Pompéia, Uncategorized, Zona Oeste e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Coxinha – Pastelaria Brasileira

  1. verisssss disse:

    Cadê vcs, meninos????

Deixe um comentário

