Coxinha do Filial

Opa! “Óia nois qui tra veiz!”

É povo de Deus, estamos aqui de volta com um atraso fenomenal, mas estamos aqui. Outro dia fui ao Bar Filial para provar a coxinha e fazer um post para vocês, mas não foi somente esse o motivo da minha ida até lá. Na verdade fui ao Filial para uma entrevista com a jornalista gastronômica Glaucia Balbachan, do blog Empratado.

Mas o que é o Empratado e quem é Glaucia Balbachan? Deixo que ela mesma nos diga:

“Jornalista e pesquisadora na arte do “bem comer”, Glaucia Balbachan é uma eterna estudante na área do jornalismo gastronômico. Com espírito inquieto e de “disciplina Escoffiana”, ela não para nunca! Está sempre nos cafés, bares, restaurantes, bistrôs, pubs e confeitarias da cidade, para conferir e experimentar novos sabores, descobrir novas composições e pratos clássicos com apresentação repaginada. Tudo isso para contar um pouco do que acontece no universo gastronômico por aí.
O serviço empratado é um canal direto para experiências práticas e teóricas descomplicadas. É um espaço de troca de informações históricas e boas conversas sobre o dia-a-dia dos chefs de cozinha. 
 
Da vida árdua de ficar por horas dentro de uma cozinha quente até a finalização criativa de um prato. Esse profissional de doma branca é um alquimista do sabor. Desenvolto e líder, ele controla uma equipe de cozinha como ninguém.
Contudo, o interesse pela gastronomia e pelos profissionais, que nela atuam cresceu tanto, que já está virando um livro! Portanto, sirva-se!”

Então, ela convidou esse humilde blog para uma entrevista, que foi muito bacana, e que pode ser lida na integra Aqui ó: Entrevista.

 

Mas agora vamos ao que interessa, o que me dizem??

As notas:

Gabú
Casca  6
Massa
Leveza 6
Tempero  7
Espessura  6
Frango
Compactação  6
Tempero 6
Quantidade  7
Qualid. Do Desfiado  7
Conjunto da Obra Formato  6
Oleosidade  5
Sabor  7
Tamanho  7
Total  76

Custo: R$ 6,50

Comentários: A coxinha estava gostosa, senti falta de tempero na massa, que por sinal estava leve, mas ao fundo sentia o gosto de farinha, mesmo que bem leve. O recheio estava bom, mas careceu de um tempero mais presente.

 

Bar Filial
Rua Fidalga, 254  São Paulo, 05432-000
(0xx)11 3501-2880
http://www.barfilial.com.br/ 
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s