Coxinha do Dona Daisy

Salvem, Salvem Criancinhas,

Hoje vamos falar do Sacro Cone do Bar Dona Daisy. O bar em questão ainda está começando, deve ter no máximo seis meses de vida. A primeira vez que fui lá foi a convite de amigos, e até me espantei quando eles me disseram o endereço, pois naquele lugar existia um boteco pé sujo, daqueles que só servem cervejas, pinga e torresmo peludo.. Mas como sei disso?? Eu frequentava esse buteco, afinal, em épocas de vacas magras é melhor ir ao pé sujo do que ficar sem uma geladinha no final de semana.

Bom! Chegando ao bar, fiquei surpreso, o local que não passava anteriormente de no máximo 30 metros quadrados foi praticamente aumentado, revelando-se um salão mais amplo praticamente 2,5x maior, e ainda um salão ao fundo em um nível mais baixo. Tudo muito bem iluminado, com decoração bem simples.

Fonte: Site do bar

Na primeira visita provei a coxinha, que estava, reconheço lamentável, mas os donos prometeram que iriam melhorar, então dediquei ao D. Daysi uma segunda visita. Logo que um dos donos me viu foi correndo à cozinha pegar duas coxinhas remodeladas para qu eu provasse. Na primeira mordida, já senti toda diferença, ela estava deliciosa… diametralmente oposta àquela que provei na primeira visita. E para fcar melhor ainda, a noite foi regada a Serra Malte.

A avaliação que vou colocar aqui, é da terceira visita, onde estavam também o casal Elder  e Jana do blog Boteco e Cerveja (@botecoecerveja), para ver uma avaliação do bar em si, com mais fotos é só dar um pulo lá. Ah! Os dois participaram também dessa avaliação…

Crédito da foto: Elder Puggina

Então vamos as notas:

Gabú Elder Jana
Casca  8,0  8,0 8,5
Massa
Leveza  8,0 8,5 9,0
Tempero  5,0  7,0 9,0
Espessura  7,0  9,0 9,0
Frango
Compactação  6,5 8,5 9,5
Tempero  7,0 8,5 9,5
Quantidade  7,0  9,0 9,0
Qualid. Do Desfiado  7,0  8,5 9,0
Conjunto da Obra Formato  5,0  6,5 6,0
Oleosidade  5,0  8,5  9,0
Sabor  7,5  9,0 9,5
Tamanho  5,0  8,5 7,0
Total  78,0  99,5 104

Custo: R$ 3,50 (unidade)

VALE OU NÃO VALE??? Depois da mudança da receita, Vale sim….

Aos comentários….

Gabú: A coxinha do supracitado, me surpreendeu na segunda visita. A massa, sem gosto de farinha derrete na boca, entretanto falta um tempero ali, pelo menos um pouco de sal. A espessura é ideal, não interfere no recheio, e por falar em recheio esse é muito gostoso, não tem catupiry, mas é úmido na medida certa e com tempero certo, sal e salsinha. A quantidade é ok, uma boa proporção para o tamanho do santo cone. Ela poderia ser um pouco maior, isso é fato, bem como poderia ter um formato mais clássico, pois ela é do tipo belas ancas, ou seja a parte da “bundinha” é desproporcional. 

Elder e Jana: Compareci até a Dona Daisy para bater papo e tomar cerveja e acabei tendo a honra de estar aqui analisando a coxinha no blog mais especializado do mundo! Não sou especialista, mas com certeza aprecio uma boa coxinha. E o da Dona Daisy me agradou bastante, sendo uma das melhores que provei nos últimos tempos. Graças a essa avaliação pude notar algumas coisas que me passavam desapercebido, como por exemplo o formato, que nesse caso para mim foi o detalhe negativo, estava amassado e achatado. Os positivos foram a casquinha, a massa e o tempero. Torço para que mantenham essa qualidade pois pretendo voltar muitas vezes, a combinação coxinha e cerveja cai muito bem!

Dona Daisy
R. Faustolo, 812. Lapa, São Paulo, SP
11 3862-0044
http://www.donadaisy.com.br 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Avaliação, Coxinha, Gabú, Lapa, Zona Oeste e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Coxinha do Dona Daisy

  1. Verdelone disse:

    Fala Gabú…
    A compactação do frango é o melhor…hehehehe
    Parabéns pelas avaliações…muito bom…
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS – http://www.ciadosbotecos.com

  2. rafael assad luz disse:

    Muito boa mesmo essa coxinha…..

  3. Pingback: Boteco & Cerveja » Dona Daisy

  4. Luizão disse:

    Caros apreciadores da Coxinha, que felicidade saber que apeciaram apreciaram nossa iguaria, obrigado pelo feedback, pediremos para nosso cozinheiro caprichar cada vez mais.

    Abraço,

    Luizão

    Dona Daisy

  5. flavia disse:

    Uma amiga me indicou a feijoada do Bar Dona Daisy. Fomos lá hoje á noite (sexta-feira), e provamos uma deliciosa linguiça fininha, com deliciosas cebolas e salpicadas c salsinhas encantadoras. Uma delícia! 500 gramas de linguiça… porção gigante, muito bom!
    O atendimento é ótimo, a música muito boa e o lugar agradável. Virei cliente e recomendo.

  6. Danielle Akaishi disse:

    estamos a caminho de lá!! obrigada pela dica, degustadores de coxinha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s