Coxinha da Praça Chesse

Caros amantes do Cone Salgado,

Depois de muito tempo ausente, venho postar uma degustação feita em conjunto. Eu, Juju, Dani e Zago fomos ao Praça Chesse, que é aclamado por uma das melhores coxinhas da cidade! Então, fomos conferir… E isso foi em setembro do ano passado. Só agora tomei vergonha na cara para postar nossas impressões!

Chegamos tarde, e eram as duas ultimas vítimas, que foram para o oléo quente… Demorou, mas coxinha frita na hora é o que importa!

E que venham as notas!

Piero Juju Dani Zago
Casca  9,0 9,0  8,0 7,0
Massa
Leveza  6,0  6,0  6,0 6,0
Tempero  8,0  9,0  6,0 8,0
Espessura  7,0  7,0  6,0 5,0
Frango
Compactação 7,0  6,0  9,0 9,0
Tempero 7,0  7,0  7,0 8,0
Quantidade 8,0  9,0  7,0 6,0
Qualid. Do Desfiado 7,0  7,0  8,0 8,0
Conjunto da Obra Formato  8,0  7,0  8,0 6,0
Oleosidade  7,0  7,0  8,0 8,0
Sabor  8,0  8,0  8,0 8,0
Tamanho  9,0  9,0  8,0 7,0
Total  90,0 92,0 83,0 86,0

Coxinha com catupiry, R$ 3,00 a unidade.

Os comentários:

Juju: “Já tinha lido sobre essa coxinha em outros blogs de comida. Todas as críticas eram bastante positivas, o que me deixaram bastante curiosa para conhecer o lugar. Fomos lá já no final do dia e as coxinhas foram fritas na hora!

A massa, embora um pouco pesada, é bem temperada e saborosa, com temperinhos verdes visíveis. O frango também é bem temperado e em bastante quantidade, só que achei um pouco compactado demais, daquele tipo que, quando você morde, acaba vindo um naco um pouco maior do que se espera. O tamanho é ótimo! E não achei muito oleosa.

Apesar de só vir com catupiry, esse vem concentrado no fundo, então não tive grandes problemas. Apesar de preferir sem, o catupiry (não sei dizer se é o original ou não) é bem saboroso.

O único ponto triste: Estávamos em 4 pessoas e só tinha 2 coxinhas… Tivemos que dividir e complementar a fome com um delicioso chesse dog!

Veredito final: talvez não seja a melhor coxinha, mas chegou bastante perto. ”

Dani: “Eu nunca tinha ouvido falar sobre a Praça Cheese, até meu cunhado e minha irmã convidarem eu e meu namorado para  experimentar a coxinha de lá, que, aparentemente, é bastante famosa. Confesso que cheguei lá bastante empolgada, acho que nem tanto pelacoxinha que iria experimentar, mas pelo convite do meu cunhado, Piero, para participar da degustação.

A lanchonete já estava quase fechando e havia só 2 coxinhas. Comemos e lambemos os dedos, apesar de eu e o Raphael termos acabado de almoçar. Achei a massa um pouco pesada e daquelas que gruda no dente, sabe? Mas fora isso, achei a coxinha uma delícia!! A casca estava bem crocante (tinha acabado de sair do óleo) e não estava, milagrosamente, com excesso de óleo, estava bem sequinha. O frango estava muito gostoso, achei ele bastante diferente. Normalmente nas coxinhas, o frango é aquele todo todo desfiado e seco, que mal parece frango. Esse estava bem temperado, molhadinho e em pedaços maiores, de modo que parecia, de fato, frango. Eu, ao contrário da minha irmã, achei o catupiry no fim, uma ótima surpresa! Poderia ter, na minha opinião, catupiry no salgado inteiro, não só no final.

É fato que a coxinha ficou muito mais gostosa por causa da companhia super agradável e da Original extremamente gelada que tomamos para acompanhar, mas, resumindo, eu voltaria outro dia para repetir a dose, sem dúvidas.”

Zago: “Apesar de ser um grande apreciador, nunca imaginei que fosse participar de uma degustação de coxinhas, tampouco escrever uma crítica sobre isso, porém a experiência foi divertida e enriquecedora (nunca mais vou comer uma coxinha como antes hehe).

Nunca havia ouvido falar do Praça Cheese, nem da sua fama relativa à sua coxinha, mas o lugar é agradável e tem uma cerveja bem gelada, o que pra mim é sempre um ponto positivo.

Agora falando da coxinha, a massa era bem saborosa, não estava muito oleosa e tinha sido frita na hora, porém achei um pouco espessa e demorou um pouco pra chegar no recheio. O recheio sim, na minha opinião estava bem feito, parecia ser um frango desfiado à mão, bem temperado e em bastante quantidade e o toque de catupiry, original ou não, no final estava muito bom.

O tamanho da coxinha era padrão e estava com uma boa aparência, nem muito nem pouco frita, mas como chegamos com pouco tempo para o lugar fechar acabamos tendo que dividir as ultimas 2 coxinhas que haviam em 4 pessoas.

Resumindo, eu voltaria ao lugar por que a experiência foi realmente muito boa, parte pelacoxinha que na minha avaliação estava muito boa, mas principalmente pela companhia (Piero, Dani e Ju), e ainda recomendo a quem for visitar o Praça Cheese também não deixar de experimentar o cheese-dog.”

Vale ou nao vale? Alguma vez nao valeu??? Claro que VALE!

Praca Chesse

Rua Álvaro Anes, 25, Pinheiros

Tel.: 3812-1857

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Coxinha da Praça Chesse

  1. Mari disse:

    AHAHAHHAHHA geeente nunca tinha visto o blog Pi! amei amei amei. vou fazer uma resenha de uma coxinha daqui de Brasília! beijos, sucesso com o blog!

  2. Renata disse:

    o Praça Cheese foi uma decepção total pra mim!! não pela coxinha, por que essa nem cheguei a provar, mas pelo péssimo atendimento. fazia tempo que eu queria experimentar a coxinha, passo na frente todo dia. quando saiu a matéria na Folha pensei: preciso ir!!! fui num sábado, a tarde, dia que estava rolando os bloquinhos na vila madalena e o bairro estava bem movimentado. adivinha?? eles NÃO tinham nenhuma coxinha!!! em pleno sábado lindo de sol e cerveja! a dona veio a mesa se desculpar, mas já agressiva, dizendo que não pagou a Folha pela publicação e que o jornalista mentiu pra ela e publicou antes do previsto e ela não conseguiu se organizar. disse também que na sexta anterior faltou coxinha. lamentável. isso por que nem fomos pela Folha.. de qualquer forma, eles não souberam aproveitar uma oportunidade dessas!! a dona não tem o menor jogo de cintura para atender as pessoas. além disso, demoraram um século pra trazer um cardápio na mesa, e quando pedimos outro salgado pra matar a fome, qualquer coisa, ela disse que não podia mais fritar!! absurdo.. eu não volto nunca mais e faço questão de NÃO recomendar aos meus amigos. com certeza existem coxinhas melhores, em um ambiente mais agradável e com um ótimo atendimento. a Praça Cheese ficou devendo em tudo isso.

  3. Michelle disse:

    Delicia!
    Mas tamanho padrao não né gente, essa coxinha é gigante!

  4. Pingback: Coxinha e Cerveja no Praça | | Somente Bares LegaisSomente Bares Legais

Deixe um comentário

