Coxinha do Pé Pra Fora

Buenas Amigos,

Depois de um bom tempo sem escrever aqui por falta de horários vagos para a nossa peregrinaçao em busca do cone perfeito estou aqui para falar sobre a coxinha do Pé Pra Fora.

Esse é um dos bares mais antigos e mais clássico da Pompéia, desde 1970. O nome Pé Pra Fora é porque todas as mesas ficam na calçada e em dias mais movimentados ficam de pé no meio fio. Desde a sua fundação o bar teve apenas dois dono, a D. Felicidade e o Atual. Dizem os frequentadores antigos que pouco mudou entre um e outro, que o atual tem mantido o padrão da casa e feito alterações que em nada afetam a tradição do Bar.

Eu não sabia que no bar tinha coxinha, mas quando li no cardápio lá estava ela, e logo em seguida estava já no meu prato e já adianto que foi uma excelente pedida.

Foto de Adriana de Souza Pereira

As notas:

Gabú
Casca 7
Massa
Leveza 7
Tempero 5
Espessura 5
Frango
Compactação 7
Tempero 8
Quantidade 8
Qualid. Do Desfiado 7
Conjunto da Obra Formato 7
Oleosidade 6
Sabor 6.5
Tamanho 8
Total 81,5

Custo: R$ 3,50

Meus Comentários: A coxinha veio quentinha à mesa, eles fritam na hora, isso já conta como um belo ponto a favor e ainda por cima, diferente de alguns lugares, ela veio com o interior quentinho, diria fumegante. Em função de ser frita na hora a casquinha estava super crocante. A massa não tem nada de mais é aquela massa branca de farinha padrão, na verdade, faltou tempero, estava até sem sal, um pequeno detalhe; mas estava super leve. O grande destaque vai para o recheio, que estava fenomenal, frango desfiado suculento, com um tempero caseiro fenomenal, várias folhinhas de cheiro verde e salsinha contrastando com o laranja típico do recheio do cone! Formato clássico do sacro cone, um pouco gordinha, mas nada que afetasse o formato, e o tamanho bem legal, uma só deu uma forrada boa no bucho.

Pé Pra Fora
Av. Pompéia, 2517 (a menos de 200m da estação Vila Madalena do Metro)
Tel: 3672-4154
Sumaré
São Paulo – S.P
http://www.pepraforabar.com.br/
Esse post foi publicado em Avaliação, Gabú, Pompéia, Zona Oeste e marcado , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Coxinha do Pé Pra Fora

  1. Uma pena eu não ter comido, mas depois da sua avaliação, com certeza comerei da próxima vez, pq terá próxima, não é?/ afinal o Pé pra Fora é daqueles botecos q não se pode ir uma única e singela vez….

  2. Elder disse:

    Gostei da coxinha de lá… Comi 2… É leve e nada enjoativa…
    Muito boa a avaliação…
    Abs!

    • Gabú disse:

      Elder, eu gostei muito.. Tão perto de casa e tão desconhecida.. Me senti quase um não pompeiano por não te-la comido antes…

  3. rack disse:

    AHAHAHHAHA, eu gosto mto dos salgados do pé pra fora =)
    O bolinho de carne moída é bem gostoso também com pimentinha e a coxinha cremosa, acho que chama “Delícia do Pé”, se não estou enganada, é uma delícia também!!!!

    Beijokas

  4. André Leiras disse:

    Quando indiquei o pé pra fora foi pq sabia que ia ser a cara do Sr. Coxinha!!! Comeu a delícia do pé Gabú?

    Pena que não pude presenciar este momento. Abs

  5. Nowadzki disse:

    To te falando Gabu, vc tá vacilando de não comer essa coxinha aqui:

    http://br.kekanto.com/biz/docelandia-frimon?highlight=docelandia

    Não existe nenhuma coxinha além dessa e por isso, sua busca acaba ai nessa confeitaria.

    • Gabú disse:

      Cara, Juro pra ti que quando eu for a Ctb vou provar essa. To ficando muito curioso…. rsrs Deixa eu baixar aí e vou levar meu bloquinho de notas prara avalia-la…
      Abraços

  6. Deborah disse:

    Não vi por aqui resenha sobre o santa coxinha. Já experimentou? Fui lá nesse fim de semana e adorei. Vale a visita apesar de ser num canto meio (bastante) escondido de São Paulo.

Deixe um comentário

