Bar Veloso / Brasamora

Caríssimos amantes do Sacro Cone!

No sábado, estava com meus queridos amigos pela cidade da garoa, quando bateu a vontade de tomar um ótimo chopp em uma fina tulipa, acompanhada de petiscos. E não tinha como ser diferente: o destino era o Veloso. Essa pérola paulistana já foi visitada por nós, os Locos, mas não podia deixar de registrar a opinião dos amigos!

Juliana Akaishi, advogada, Mariana Dutra,  médica, e Luis Sobral, publicitário e editor do imperdível Perigo de Gol, dão as notas e seus comentários sobre o Santo Salgado!

Juliana Mariana Luis
Casca 9 10 9
Massa
Leveza 9 10 10
Tempero 6 6 9
Espessura 8 10 9
Frango
Compactação 7 4 10
Tempero 10 10 10
Quantidade 6 5 9
Qualid. Do Desfiado 10 10 10
Conjunto da Obra Formato 5 7 5
Oleosidade 7 10 8
Sabor 8 10 9
Tamanho 8 7 9
Total 93 99 107

Juliana: O formato é um pouco desleixado e o tamanho é um pouco grande demais para aperitivo e pequeno demais para uma só. Apesar do catupiry (que fez perder uns pontos para o recheio), o conjunto da obra é muito bom! Fácil entre as Top 10. Vale mesmo!

Mariana: Eu estava com muita fome. Isso pode ter sido um viés, já que gostaria que a coxinha fosse maior e tivesse mais frango.

Luis Sobral: Um clássico da gastronomia botequística de São Paulo. Peca somente pelo formato e por não derramar óleo no prato.

Não dei notas para nao ser redundante. Para mim, a melhor coxinha de São Paulo, o que aliado ao chopp tirado à perfeição nas finas tulipas, faz deste estabelecimento um ponto nobre da baixa gastronomia paulistana. Impossível de perder. O Cone chegou com a casca definida com excelência, resiliente a mordida. Frango e massa em perfeita harmonia. O desfiado, incrível, a união com o catupiry perfeita.

Coloco fotos do encontro, juntamente com a tradicional foto anatômica da Pequena Coxa. Junto a elas, coloco as anotações desta degustação que, como dita a tradição do boteco, vem em um simples guardanapo…

VALE OU NÃO VALE? Vale.  Sempre!

Veloso Bar
www.velosobar.com.br
Rua Conceição Veloso, 56, Vila Mariana. F: 5572-0254.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s