Coxinhas da D. Branca

Salve, caríssimos loucos pelo Sacro Salgado!

Neste fim de semana que passou, tive mais uma vez a oportunidade de me deliciar com as pequenas coxinhas para festa que a Dona Branca faz! Ela, uma doceira e salgadeira de mão cheia, faz da sua casa uma linha de produção, de onde saem salgados e docinhos para festa, todos deliciosos. Mesmo que este blog seja dedicado a nossa querida coxinha, tenho que destacar a bolinha de queijo e o brigadeiro… Uma delicia!

No fim de semana, minha querida Juju encomendou salgados e docinhos para uma festinha organizada por elas para nossa amiga Gabi, e pediu para que entregassem a encomenda lá em casa. Aproveitei e pedi mais 50 coxinhas… Nunca é demais, né?

Não diferente de todas as vezes que pedi salgados para ela, logo após de fritos ou assados, os quitutes são entregues, e chegaram ainda quentes em casa… Ai aproveitei para fazer algumas fotos!!

Mas, vamos ao que interessa: As coxinhas são do tamanho para festa, daquelas que você come em uma bocada só. A casca é macia, mas bem definida, e de cor marcante. A massa é leve, e envolve o frango desfiado com perfeição e muito bem temperado. De verdade, essa é uma das minhas coxinhas preferidas!

Vamos as notas!

Casca 7
Massa
Leveza 8
Tempero 6
Espessura 8
Frango
Compactação 8
Tempero 9
Quantidade 8
Qualid. Do Desfiado 9
Conjunto da Obra Formato 8
Oleosidade 7
Sabor 8
Tamanho 8
Total 94

A Juju ficou de escrever sobre a coxinha, já que ela me acompanhou nessa desgustação! Estamos esperando suas impressões!

Vale ou não vale? É claro que vale! Dá para comer como se fosse pipoca!

D. Branca

Salgados e Doces por encomenda

Telefone: Entre em contato que passamos o número para você!

Esse post foi publicado em Avaliação, Coxinha, Piero. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Coxinhas da D. Branca

  1. Juju disse:

    Encomendo doces e salgados da D. Branca há anos e eles nunca decepcionam: são sempre deliciosos e engariam elogios de todos.
    Costumo pedir que ela mande todos fritos e, quando vou servir, aqueço no forno mesmo. Não ficam tão gostosos quanto na hora em que chegam, recém fritos, mas não decepcionam.
    Nesse dia, a despeito do que disse o Pi, eu não degustei nada. Até me ofereci a contribuir com o site, mas o Pi não me deu os quesitos a tempo e acabei me perdendo: ao invés de prestar atenção nos itens da avaliação, ataquei os salgadinhos sem dó (e o regime que me perdoe)!
    Quem sabe um outro dia eu consiga me controlar e realmente degustar essa coxinha.
    De qualquer forma, posso dizer, sem dúvida, que VALE!

  2. danilo disse:

    Olá, gostaria de saber o telefone dela e a região de entrega. Abraços

Deixe um comentário

