Coxinha do Boteco São Paulo – Coxinha Gourmet

Olha eu aqui mais uma vez…

Agora que o Blog tá ficando famoso temos que fazer mais posts falando do nosso Sacro Cone… E para tal temos que ir come-lo.

Ontem eu fui ao Boteco São Paulo, na Pompéia – Zona Oeste de São Paulo –  para provar a Versão Gourmet do Santo Salgado. É isso mesmo, Versão Gourmet. E eu que achava que jamais fariam algo assim com a nossa coxinha do dia a dia. Mas motivado pela curiosidade e pela fome fui…

Essa Versão Gourmet da coxinha recebe o suntuoso nome de: Redondinhas cremosas de frango com catupiry e gergelim.

O Boteco é bem legal, estilo boteco chique, tem decoração com várias fotos da cidade de São Paulo e objetos referentes a história da cidade. Uma iluminação baixa, mas eficiente, dá pra ler o cardápio com clareza, ver a comida e  rosto das pessoas. O atendimento é impecável, garçons bem treinados, espertos e atenciosos sem serem chatos.

Bom, mas estou aqui para falar da coxinha, né! Vamos as fotos, notas e comentários, assim  fica mais fácil.

Gabú
Casca 9,0
Massa
Leveza 8,0
Tempero 7,0
Espessura 6,o
Frango
Compactação 8,5
Tempero 8,5
Quantidade 8,0
Qualid. Do Desfiado 7,0
Conjunto da Obra Formato 6,0
Oleosidade 7,0
Sabor 8,0
Tamanho 6,0
Total 89,0

Custo: R$ 19,00  porção com seis unidade

Gabú (só eu de novo, afinal só eu fui…rs): A tal da redondinha cremosa é gostosa mesmo, um sabor bem delicado, da pra sentir o frango, o catupiry e os demais temperos. A casquinha merece um Salve especial, que casquinha era aquela, crocante toda vida. O gergelim deu um toque interessante nessa versão. Mas algo não estava de acordo com a tradição, o formato. Não tem formato de coxinha, como o próprio nome diz, são redondinhas… mas mesmo assim levou uma nota seis, pela inovação que combina com esse estilo gourmet.

VALE ou NÃO VALE: VALE. É uma boa experiência essa coxinha Gourmet.

Boteco São Paulo
Av. Pompéia, 2089 – Perdizes – CEP: 05023-001 – São Paulo – SP / Tel.: (11) 3872-2444
http://www.botecosaopaulo.com.br/index.html

Esse post foi publicado em Avaliação, Coxinha, Gabú, Pompéia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Coxinha do Boteco São Paulo – Coxinha Gourmet

  1. Tata disse:

    Não sou uma expert em coxinhas como o meu ilustre irmão (Gabú) mas gostaria de deixar meu comentário, estava com ele este dia.
    O Gabú deixou de falar um detalhe muito importante, o catupiri (que é ótimo!!!) vem em um potinho separado, assim você pode colocar a quantidade que quiser ou não colocar.
    No cardápio eles escrevem que as “redondinhas” são uma versão deles da tradicional coxinha, e que versão!! eu e minha mãe vamos a esse bar só para comer as redondinhas.
    Resumindo, VALE MUITO A PENA!!!

  2. Essa é muito cara para colocarmos no nosso blog, mas a gente acaba experimentando umas belas coxas nas nossas peregrinações gastronômicas.

    Dizem que a do Frangó, na Freguesia do Ó, é uma das melhores do mundo. Já comeram lá?

    Passem no nosso blog, se quiserem! http://www.fastfooddepobre.com.br/

    Abraços!

    • Gabú disse:

      Fala Galera do Fastfood de Pobre. Realmente ela é cara, mas nesses botecos chiques e cheio dos trololós a porção da coxinha está nessa média de preço. A do Frangó eu já conheço e os outros dois ainda não, estamos marcando de ir lá fazer nossa avaliação, pois como é uma das melhores de SP não quero me comprometer sozinho, e o preço lá ta nessa média, R$ 19,50 (6 unidades).
      Vou dar uma passada no blog e vou aproveitar e linkar vcs aqui…

  3. Rack disse:

    Noooossa, cada vez q entro aqui, me arrependo! Minhas lombrigas ficam pulando q nem loucas…

    AMO COXINHA kkkkk

    • Gabú disse:

      Opa Rack, bom sinal… isso quer dizer que as coxinhas nossas de cada dia estão te agradando. Agora vc tem que ir prova-las…

  4. bagnaresi disse:

    Gabú!

    Venho por meio deste humilde comentário expressar meu repudio a sua nota de formato! Coxinha redonda tem que levar nota zero!!!!

    =)

Deixe um comentário

