Coxinha do Camarão&Cia – Brasília (DF), por Diângeli Soares

Hoje o dia tá para resenhas! Pela manhã, a resenha da tão famosa Coxinha da Real em Sorocaba e agora mais uma para fechar o dia.  Justo na hora que dá aquela vontade de ir até a lanchonete mais próxima e pedir o Santo Salgado com algo bem gelado para acompanhar!

A resenha que segue nos foi mandada pela Diângeli Soares, ou Didi como ela diz no Blog dela, lá de Brasília nos contando da sua experiência com o Sacro Cone no Planalto Central. Vamos a ela:

A melhor coxinha do mundo é a coxinha da minha infância e – pasmem – ela é vendida em um lugar chamado “Camarão&Cia”, que fica na 206 Sul, em Brasília. A magnífica coxinha de frango com queijo catupiry do Camarão&Cia é o único gênero alimentício da casa que não é feito de camarão. Como eu não como camarão, adivinha o que eu almoçava quando ia lá com os meus pais?

A coxinha do camarão foi uma grande companheira, e fomos crescendo juntas, ela de preço e eu de tamanho. Quando as minhas amigas do colégio iam estudar lá em casa (leia-se: fofocar e assistir filmes do Brad Pitt) era sagrado: O lanche do final da tarde era sempre a dourada, redonda e perfeita coxinha do camarão. Nossa paixão pela coxinha era tão grande que no dia 08 de Agosto de 1998 fizemos um pacto: Em 10 anos, no dia “08 do 08 de 2008”, iríamos nos encontrar novamente para comer a coxinha do camarão. Firmamos assim o “pacto da coxinha”. Combinamos até formas de nos reconhecer, afinal, em 10 anos iríamos mudar muito!

No dia 08 do 08 de 2008 nós infelizmente não comemos a coxinha. Eu estive em Brasília até sete dias antes, mas compromissos em São Paulo me impediram de ir ao encontro no camarão&cia. Mas a Lei do Equilíbrio é uma das coisas mais certas da natureza: Apesar de não termos nos encontrado neste dia para comer a coxinha, continuamos nos encontrando assíduamente – inclusive para comer coxinha – nestes últimos dez anos. Assim, antes não ter cumprido o pacto da coxinha do que precisar combinar a cor da roupa para reconhecer as melhores-amigas que tenho até hoje. Aliás, em poucos dias serei madrinha de casamento de uma delas!

Mas a moral da história é que a coxinha une! E alimenta não apenas estômagos, mas também histórias felizes e grandes amizades!

É caros coxinheiros, essa resenha teve gosto de infância não? Imagino que enquanto a Diângeli escrevia ela era capaz de sentir o gosto, o cheiro e até ver cada a cada momento o rosto dos familiares, das amigas…

Aproveitando, nós do Soy Loco Por Coxinha desejamos muitas alegrias a Amiga que vai casar!!!

Fica aí a dica de uma Coxinha Planaltina…

Obrigado, Diângeli

Camarão & Cia-Asa Sul  – Cls 206 Bl A s/n lj 2 – Brasília – DF, 70252-500(61) 3443-4841 ‎

Esse post foi publicado em Coxinha, Gabú, Resenha e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Coxinha do Camarão&Cia – Brasília (DF), por Diângeli Soares

  1. Pingback: Minha resenha no “Soy loco por ti coxinha!” |

  2. kkkk! Eu me lembro dessas coxinhas tbm Didi!!! Bjos

  3. Pingback: Para ler: Meus blogs favoritos |

Deixe um comentário

