Coxinha da Padaria Real – Sorocaba, por Bruna Ballarotti

Recebemos esse e-mail da Bruna Ballaroti  (@bballarotti) , que conta sua experiência com o Santo Salgado da Padaria Real, de Sorocaba, interior de São Paulo. Muitas pessoas já disseram que essa coxinha é imperdivel! Ainda temos que ir lá conferir!

Eu morei em Sorocaba por 10 anos e meu lugar preferido pra comer era a padaria Real. Sempre fui louca por sua coxinha. Na verdade eu sempre fui louca por coxinhas em geral. Em festinhas de aniversário era o meu alvo favorito da bandeja de salgadinhos, e eu aproveitava todas as oportunidades em que não tinha ninguém prestando muita atenção em mim para pegar logo de uma vez uma dezena delas. Eventualmente eu ainda faço isso em eventos sociais que servem coxinha, com a mesma habilidade de perceber o momento certo para atacar. Que brigadeiro, que nada…

Bem, a padaria Real acabava sendo meu porto seguro gastronômico. Principalmente a partir do momento em que as festas que eu frequentava não mais serviam salgadinhos. E eu não estava sozinha. Abria bar, fechava bar, abria bar, fechava bar e a padaria Real estava sempre lá, lotada e com suas coxinhas a disposição. Sempre tinha outras pessoas às 3h, 4h, 5h da manhã… era parada obrigatória para os seres da madrugada.

Algumas vezes aconteceu comigo o fato de eu estar em outros estados do Brasil e me apresentar, dizer que vinha de Sorocaba e tal, e imediatamente alguém associar Sorocaba com a coxinha da Real. Sim, nós não estávamos sozinhos!

A coxinha da Real ainda é perfeita: casca crocante, massa levíssima e na espessura certa, o recheio feito de frango desfiado temperado apenas com cheiro verde e sal. Eu geralmente opto pela versão sem catupiry, pra apreciar melhor o sabor da coxinha original. Mas o catupiry é de qualidade, então pra quem gosta, vale a pena. O diferencial da coxinha da Real já foi tópico de debate entre membros da minha família. Chegamos a conclusão de que o segredo é o recheio. Porque é muito simples, não tenta enganar com molho, outros pedaços mais gordurosos do frango… O tempero é suave e simples. Com a massa leve e crocante… é imbatível.

Eu não sou especialista em coxinha, tampouco já li estudos comparativos, mas arriscaria dizer que a coxinha da Real de Sorocaba é uma das melhores do Brasil.

Obrigado, Bruna!

Para conferir a dica, passe na Padaria Real: Rua da Penha, 1373 – Centro – Sorocaba

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Coxinha da Padaria Real – Sorocaba, por Bruna Ballarotti

  1. Pingback: Minha resenha no “Soy loco por ti coxinha!” |

  2. bballarotti disse:

    Obrigada pessoal! Estou super divulgando o blog de vocês! Abraço,
    Bruna

  3. Nana disse:

    nossa eh a melhor coxinha de todaaaaas
    de todas que comiii juroo!

    recomendoooooo

  4. paludo disse:

    Com certeza é a melhor a coxinha do Brasil

  5. ivan.awfulitc disse:

    É muito boa mas não é tudo isso que dizem, não.

  6. ana paula disse:

    é maravilhosa sim ainda bem q só fiquei um mês em sorocaba se não eu ia engordar loucamente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s